band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 2 de setembro de 2012 - 10h13

Quatro penteados com trança para noivas

Tranças dão romantismo e delicadeza ao visual da mulher
Modelo de trança embutida / Alex Smith/Shutterstock Modelo de trança embutida Alex Smith/Shutterstock

Quem disse que trança é coisa de criança? Quando bem feitas, as tranças ficam com cara de penteado sofisticado, dando romantismo e delicadeza ao visual da mulher. Portanto, podem ser usadas pelas noivas, sem problemas. Confira nossas sugestões. 

(Foto ao lado) Se você tem cabelos bem longos, aproveite o comprimento das madeixas para fazer uma trança embutida bem caprichada.

Se seu cabeleireiro for habilidoso, você pode tentar reproduzir este penteado. A trança de cima, presa à cabeça por grampos, se chama trança nó. Já as de baixo são tranças do tipo espinha de peixe.

 

Trança n¿¿Sweetlana/Shutterstock

 

Quem prefere penteados menos "certinhos" pode fazer uma trança lateral. Depois de pronta, vá puxando os dois lados da trança, deixando-a mais frouxa. Assim, obtêm-se o efeito da foto.

 

Trança lateralSerg Zastavkin/Shutterstock

 

Este penteado não é tão difícil de fazer quanto parece. Primeiro, o cabelo foi repartido na diagonal. Em um dos lados, uma trança comum foi puxada desde o topo da cabeça, ao longo de todo o comprimento da mecha. Depois, todos os fios foram presos em um coque, incluindo a trança.

 

TrançaValua Vitaly/Shutterstock
Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Viva-Bem do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros