band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 31 de julho de 2012 - 15h06

Comer menos é o segredo para viver mais

Pesquisa diz que taxa metabólica aumenta o número de radiciais livres
Pesquisas apontam que metabolismo faz envelhecer / Yuri Arcurs/Shutterstock Pesquisas apontam que metabolismo faz envelhecer Yuri Arcurs/Shutterstock

Uma pesquisa divulgada pelo jornal "Daily Mail" aponta que o segredo para uma vida longa e próspera é bem simples. De acordo com o cientista Michael Mosley, basta comer menos ou fazer jejum.

De acordo com o estudo, a taxa metabólica – quantidade de energia que o corpo usa para se manter funcionando – é um fator de risco para morte precoce.

Por isso, a única maneira de prolongar a vida, segundo Mosley, é com uma dieta de até 600 kcal por dia, divida em três refeições. Essa quantidade é menos de um terço do indicado normalmente pelos nutricionistas.

"O envelhecimento acontece devido a uma elevada taxa metabólica, que aumenta o número de radicais livres. Se você insistir em uma dieta de baixa caloria ou em jejum, vai fazer com que seu organismo se adapte e tenha um metabolismo baixo", explicou.

O jornal ainda apontou uma pesquisa do Instituto de Saúde do University College de Londres que afirma que, se as pessoas comessem 40% menos, poderiam viver até 20 anos a mais.

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Viva-Bem do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros