Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 23 de julho de 2017 - 23h35

Enfermeiras cantam Despacito para falar sobre parto

Em menos de uma semana, vídeo foi visto cerca de 3 milhões de vezes
Vídeo contou com a participação de duas gestantes / Facebook/Reprodução Vídeo contou com a participação de duas gestantes Facebook/Reprodução

Um hospital de Porto Alegre inovou e apostou em uma maneira diferenciada para falar sobre os benefícios do parto humanizado. Com um elenco composto por enfermeiras obstetras e gestantes que trabalham no local, o Grupo Hospitalar Conceição fez uma versão do sucesso Despacito e, descontraidamente, falou de temas como a recepção da gestante e “os métodos não farmacológicos no trabalho de parto”. 

 

Publicado no último dia 17, em menos de uma semana o vídeo viralizou na internet e, até a noite deste domingo, já havia sido assistido cerca de 3 milhões vezes. 

 

Além do sucesso, o vídeo foi bastante elogiado por diversas mulheres e até mesmo pelo Ministério da Saúde. 

 

“Parabéns pela iniciativa de incentivo ao parto normal, Grupo Hospitalar Conceição! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dar à luz a um bebê é um ato natural. Se tudo estiver bem com mãe e com a criança, o parto é um processo fisiológico que requer pouca intervenção médica. É isso mesmo, DESPACITO! É muito importante ampliar o acesso a informações para que as gestantes possam tomar decisões conscientes dos riscos e vantagens de cada modelo de parto”, escreveu a página oficial da pasta no perfil do hospital. 

 

Confira ao vídeo feito pelo hospital: