band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 11h58

Conheça as praias da famosa Riviera Francesa

Côte d’Azur, localizada no sul da França, é opção de destino no país
Barco é a melhor forma de conhecer a região / Alex Krul/Shutterstock Barco é a melhor forma de conhecer a região Alex Krul/Shutterstock

Não é só Paris que atrai os turistas à França. O sul do país, mais precisamente Côte d'Azur (Costa Azul ou Riviera Francesa), ganha destaque entre os destinos turísticos mais procurados atualmente. À beira do Mediterrâneo, a costa traz belas paisagens e praias.

Confira outras matérias do Metro Rio
Veja mais edições do Metro pelo país

A melhor forma para conhecer a costa é a bordo de navios ou trens. O passeio de barco permite que os turistas conheçam todos os ângulos da Côte d'Azur por apenas 12 euros por dia. Para ajudar os visitantes a montar o roteiro pela região, o Metro selecionou alguns destinos incríveis na Riviera Francesa.

Iates em Mônaco

Para os amantes de paisagens e glamour, vale visitar o principado de Mônaco, também localizado no sul da França. No porto local são encontrados os iates mais caros do mundo e o famoso Casino de Monte Carlo, parada comum dos modelos Lamborghini e Ferrari. Para finalizar o passeio não deixe de ir à praia em Larvotto. O acesso a Mônaco pode ser feito de trem.

Estilo grego

Próxima a Côte d'Azur, Beaulieu-SurMer reserva belas praias e paisagens arquitetônicas. Ao passear pelas ruas, os turistas encontram prédios e monumentos de influência grega, como a Villa Kerylos, construída no início do século 20 pelo milionário Theodore Reinach. 

No porto 

Situada à beira do mar Mediterrâneo, a cidade de Villefranche-sur-Mer tem um dos maiores portos naturais do mundo. Entre as atrações locais, destacam-se os murais de Jean Cocteau, na catedral de St-Pierre, que fecha para visitas às 19h. Próximo dali, é possível se sentar a uma grande mesa na parte externa do restaurante Le Cosmo.

Outros três lugares para visitar

Cap d'Ail: o passeio deve começar na "Plage Mala", praia escondida dentro de uma enseada rochosa e com areia dourada.

Cannes: é aqui que é realizado o famoso Festival de Cannes. Da estação de trem até a praia Croisette é uma caminhada rapidinha, e vale a visita.

Nice: vale conhecer a Promenade des Anglais, a famosa esplanada de Nice.

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Viva-Bem do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros