band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 16h38

Riquezas gastronômicas de um porto

Conheça os pratos da ilha que encantam os paladares
Os famosos temperos de Wilo Benet / Metro Internacional Os famosos temperos de Wilo Benet Metro Internacional

Porto Rico é uma ilha de encantos. Entre eles está a culinária, que atrai visitantes de todo o mundo.  Os tira-gostos mais comuns são os famosos bolinhos de bacalhau, os surrulitos, que são rolinhos à base de milho, e as empanadillas recheadas.


Muitas dessas especial dades podem ser apreciadas no restaurante Pikayo, do chef Wilo Benet, destaque em inúmeras revistas e escritor do livro “ Puerto Rico, verdadeiros sabores”, que traz 100 receitas típicas.

Rum
Os apreciadores de uma digna dose de rum têm que passar no Jam Rum Bar. Além dos drinques clássicos, como mojitos, estão entre os coquetéis o contemporâneo kiwi libre e o kiwi batido com rum branco e suco de limão. A casa também conta com uma sala de jogos.

Banana
O Café Puerto Rico oferece aos clientes uma iguaria diferente: os plátanos ou a banana-pão. É comum vê-los em sopas, ou fritos em rodelas conhecidos como tostones ou como mofongo.

Frutos do mar
O restaurante Waterfront, localizado no km 187 do calçadão de Piñones, tem ótimas opções gastronômicas. A dica é experimentar os pastelillos, o dourado suave e a lagosta doce.

Sabores
O chef Wilo Benet é um dos ícones da culinária da ilha e do restaurante Pikayo do hotel Conrad Condado Plaza. O carpaccio de polvo é o prato mais famoso da casa (wilobenet.com)

 

 

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Viva-Bem do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros